Carregando...

RESIDÊNCIA MR - ITUPORANGA

Dois grandes objetivos nortearam este projeto. O primeiro foi proporcionar insolação adequada na maior parte dos ambientes possíveis, trazendo os quartos para a fachada leste e norte. O outro grande objetivo foi voltar a área social (praticamente todo térreo) para um pátio interno e privativo, onde posicionamos a piscina. Como resultado tivemos uma implantação em formato de “L”, o que proporciona uma casa muito iluminada e ventilada.

01Casa MR (23)

A garagem foi implantada na fachada principal da casa, evitando assim acessos internos ao fundo do lote, perdendo terreno de jardim e espaço da casa.

Casa MR(3)

Como temos um terreno grande na profundidade, a casa pode se espalhar mais pelo espaço e assim receber melhor insolação e  ventilação nos ambientes.

Casa MR (25)

O grande volume perpendicular à rua principal, cria uma fachada de impacto e tira proveito de uma insolação muito especial (norte), principalmente no inverno. Os ambientes como sala de estar, cozinha e jantar se voltam para o núcleo do lote e recebem insolação leste e boa luminosidade.

Casa MR(2)Casa MR (20)Casa MR (17)

O espaço gourmet foi deslocado da casa, ficando no fundo do lote e abraçando assim junto com a casa o espaço da piscina. Criando o pátio de jardim interno.

Casa MR (28)
Casa MR (35)

Aproveita e confere o video dessa casa linda no link abaixo ou no nosso you tube.

Bárbara Lehmkuhl

Por Bárbara Lehmkuhl